Coleção de materiais .vismat – Materiais do V-Ray

Publicado: 15 de maio de 2011 em Software
Tags:,

.vismat Material Collection

É uma coleção que contém 140 materiais de alta qualidade  para uso no VRay para SketchUp e Vray para Rhino, a maioria são novos e não estão inclusos nos materiais de amostras que vem instalado com o programa.

Para usar os materiais basta importá-los na lista de materiais do V-Ray dentro do programa.

Os seguintes materiais estão incluidos, separados por categorias:

  • Architecture – Arquitetura
  • Car Paint – Pintura automotiva
  • Cloth – Pano
  • Emissive – Emissivo
  • Glass – Vidro
  • Leather – Couro
  • Liquid – Liquidos
  • Marble – Marmore
  • Metal – Metais
  • Misc – Variados
  • Plastic – Plástico
  • Porcelain – Porcelana
  • Rubber – Borracha
  • Stone – Pedras
  • Wax – Cera
  • Wood – Madeira

Exemplos de materiais inclusos


.vismat Material Collection - Wood Sample

.vismat Material Collection - Wood Sample


.vismat Material Collection - Glass Sample

.vismat Material Collection - Glass Sample

.vismat Material Collection - Liquid Sample

.vismat Material Collection - Liquid Sample


.vismat Material Collection - Car Paint Sample

.vismat Material Collection - Car Paint Sample

Você pode fazer o download AQUI, ou pelo link na lista de links no menu ao lado.
Comentários
  1. André disse:

    estou preparando um torrent com mais de 1 gb de materiais. quando estiver pronto, notifico por aqui!

  2. andré oliveira disse:

    para usa-los sempre tenho que ficar importando? não tem como coloca-lo na lista de materias desta forma ficaria mais fácil de acesa-los. obrigado

    • thomazgobatto disse:

      Olá André.
      Normalmente esses materiais tem que ser importados para usá-los. No momento não conheço outra forma de colocá-los direto numa lista para facilitar o uso. Se souber alguma coisa postarei para ajuda-lo
      Abraços

  3. Clarissa disse:

    Olá queria achar uma textura de grama… Thomaz sabes me dizer aonde tem?

  4. Edson Ramos disse:

    esta dando um erro quando vou importar, da arquivo invalido , alguem pode me ajudar

    • thomazgobatto disse:

      Olá Edson!
      Outras pessoas ja comentaram com esse mesmo problema.
      Pode haver uma incompatibilidade de versões. Uma versão antiga do vray e o material numa versão nova.
      Talvez o problema pare atualizando o render ou, tem um programa, o ASGvis material studio, nesse studio pode-se abrir o material seja de qualquer versão. Eu ainda não testei ele, mas talvez possa haver uma maneira de salvar o arquivo do material em uma outra versão, mais compatível com a do render.
      Estou a disposição.
      Se eu encontrar outras soluções para esse problema postarei aqui!

  5. Elton MAtos disse:

    No meu está dando o mesmo erro…Minha versão do Vray é antiga e pelo o que pesquisei, o erro é de incompatibilidade de versões mesmo! Vou atualizar o meu Vray pra ver se resolve, obrigado!

  6. Diego disse:

    Oi, baixei esse pacote com texturas e ao tentar utilizar as texturas ela ficaram estranhas, parecia que havia uma nevoa ou uma fumaça na frente, já ultilizo v-ray e shetchup a algum tempo e essas coisas não acontecem com os materiais que eu mesmo faço, tens ideia oque pode ter acontecido ?

    • thomazgobatto disse:

      Olá Diego.
      Olha, não sei o que pode estar acontecendo que aparece essa névoa na frente. Já aconteceu comigo da textura não funcionar e renderizar cinza (algumas até daqueles pacotes).
      Imagino que seja alguma incompatibilidade, pois já vi que alguns materiais não são compatíveis com algumas versões. Ou até mesmo algum problema no prorpio arquivo do material…
      Talvez você verificou a escala da textura?
      Eu geralmente carrego elas numa cor solida, e mesmo assim preciso configurar a escala, pois no 3d ele aparece com um tamanho e na renderização fica com outro.
      Se eu descobrir o que pode estar acontecendo estarei postando.
      Estou a disposição!

  7. Hugo Q. disse:

    Olá a todos!

    Ando com um enorme problema: preciso desesperadamente de trabalhar com rhino e V-ray, mas não acho onde baixar a versão mais recente.

    Como já referiram aqui anteriormente, estava com problemas ao inserir materiais “vismat” no v-ray que tenho actualmente.

    De muitos que já baixei, NENHUM ele deixava importar, so apenas os que vinham já com o ASGvis.

    Agradecia uma ajudinha se por acaso poderem-me ajudar.

  8. Vla Rossi disse:

    Os links para o tutorial do IES e para o PACK IES 2 não estão funcionando. Poderia fazer o upload deles novamente?

  9. Natalia disse:

    Gente como faz para importar essas texturas?

    • thomazgobatto disse:

      Olá Natalia.
      Para importar esses materiais é preciso ir na lista de materiais do V-Ray (ícone M) e importar o material .vismat.
      Você precisa escolher em que material irá importar esse novo material do v-ray. Exemplo: tenho uma toneira cromada, então pintei ela no sketch com a cor cinza de nome ’01metal’. Então vou na lista de materiais do v-ray (icone M) e procuro na lista o nome da cor, ’01metal’ e clico com o botão direito do mouse sobre ela e escolho a opção ‘Import’.
      Feito isso uma janela se abre para você poder escolher que material do v-ray (de extensão .vismat) você quer importar na cor ’01metal’. Basta escolher o material e aceitar a importação.
      Feito a importação do material! Agora a cor ’01metal’ estará com as propriedades do material .vismat importado.

  10. Homã disse:

    Parabéns pelo site irmão!

  11. Marlon Alves disse:

    como eu faço pra dar uma escala na textura utilizando o editor de materiais do v-ray?

    • thomazgobatto disse:

      Olá Marlon!
      Não sei se é possível das escala na textura pelo editor do v-ray, pois acho mais prático escalar pelo próprio sketchup.
      Talvez você encontre nas opções de cor do v-ray, na aba Diffuse, naquele ‘M’ do lado de Color. Acho que por ali tem algo da escala da imagem.

  12. Camila disse:

    Olá,
    Qual a versao do render que vc usa? O meu é 1.49.01 e está dando erro…

    • thomazgobatto disse:

      Olá Camila!
      Até esses dias estava usando a versão 1.49, agora estou testando a 1.6
      Mas assim, nem sempre todos os materiais que a gente tenta importar dão certo, as vezes algumas incompatibilidades da textura, a versão em foi criado, etc…
      Talvez até por serem de versões mais velhas esses arquivos pode ser que estão dando erro. Eu já varias vezes tive problemas com alguns materiais.
      Você já viu os materiais desse site? http://luzindirecta.luxisessentia.com/ Não sei se ele ainda está no ar, aqui pra mim diz que está em manutenção… que pena, eles tinham um ótimo acervo de materiais. Mas fazendo uma pesquisa na net é possível encontrar materiais mais ‘atualizados’ para versões mais recentes do render…
      Acabei achando no Facebook o Luz Indirecta com links para download de materiais: https://www.facebook.com/pages/Luz-Indirecta/118313464912791

  13. Hugo Dutra disse:

    bom dia THOMAZ, como eu faço a importaçao desses materias pro sketchup?
    tipo posso ir como criar material msm ou tenho q importar pra dps pegar a cor dele para aplicar onde eu desejo?

Deixe uma resposta

