Internet… explicando o servidor não encontrado

Publicado: 8 de março de 2011 em Sem categoria
Tags:,

Quando mais se precisa dela…. mais ela não colabora…

Quem nunca passou por um momento em que precisava urgente abri a pagina da web, manda um email.. e a net só “A pagina da web ão pode ser exibida”

Que raiva!

Achei esse post legal no site http://www.risadaforcada.net sobre o erro do servidor:

Explicando o “Servidor não encontrado”

Fala a verdade: você nunca leu a mensagem que aparece quando dá “servidor não encontrado”, não é verdade? Pois, se você acha uma tremenda chatice ficar lendo àquelas linhas tooodas de trololó cibernético, fique tranqüilo que hoje o Risada Forçada® vai traduzir detalhadamente tudo o que quer dizer essa tão estimada mensagem.


Primeiro, vejamos na íntegra, sem cortes e integralmente a versão original:

“A página não pode ser exibida

A página que você procura não está disponível no momento. Talvez o site esteja passando por dificuldades técnicas ou você precise ajustar as configurações do navegador.

Tente o seguinte:

  • Clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.
  • Se você digitou o endereço da página na barra de endereços, certifique-se de que ele foi digitado corretamente.
  • Para verificar as configurações da conexão, clique no menu Ferramentas e em Opções da Internet. Na guiaConexões, clique em Configurações. As configurações devem coincidir com as fornecidas pelo administrador da rede local (LAN) ou pelo provedor de serviços de Internet.
  • Veja se suas configurações de conexão da Internet estão sendo detectadas. Você pode configurar o Microsoft Windows para examinar sua rede e descobrir automaticamente configurações de rede (caso seu administrador de rede tenha habilitado esta configuração).
    1. Clique no menu Ferramentas e em Opções da Internet.
    2. Na guia Conexões, clique em Configurações de LAN.
    3. Selecione Detectar configurações automaticamente e clique em OK.
  • Alguns sites requerem conexão com segurança de 128 bits. Clique no menu Ajuda e em Sobre o Internet Explorerpara determinar o nível de segurança instalado.
  • Se você está tentando acessar um site seguro, certifique-se de que suas configurações de segurança oferecem suporte ao site. Clique no menu Ferramentas e em Opções da Internet. Na guia ‘Avançado’, vá para a seção ‘Segurança’ e verifique as configurações de SSL 2.0, SSL 3.0, TLS 1.0, PCT 1.0.

Clique no botão Voltar para tentar outro link.

Servidor não encontrado ou erro de DNS

Internet Explorer”

Confira agora a tradução dessa lenga-lenga toda para o bom e velho brasilês…:
Sua net rodô

A página que você procura tomou Doril e escafedeu-se. Talvez o pobretão que mantinha não tenha pago a hospedagem e o domínio, ou essa sua maria-fumaça que tu chama de computador pifou de vez.

Faz assim ó:

  • Clique no botão Atualizar ou chame o pai-de-santo, ou melhor, chame o terreiro todo.
  • Se você digitou o endereço da página na barra de endereços, certifique qual foi sua escolaridade, ô seu pereba, é que nessa bagaça não tem cedilha, acento nem til, seu lazarento, e “site de sexo” não se escreve “sáite de cequisso”.
  • Para abrir o seu computador, use uma chave inglesa, duas chaves de fenda, um pé-de-cabra e, se nada funcionar, use uma marreta. Tu espatifa esse seu troço comprado no Paraguai, perde a garantia de 1 mês do Shopping China, mas pelo menos aquele seu tio pançudo que diz que sabe de tudo, vai poder futricar nesse seu computador chechelento de meia pataca à vontade, até fuderengar tudo de vez.
  • Veja se a sua gambiarra tá certinho, que o gato na internet do vizinho não foi descoberto e se o infeliz não se esqueceu de pagar o provedor.
    1. Clique no menu Iniciar depois em Acessórios e em Paint.
    2. Comece a treinar sua bolinha, o lápis e o spray, enquanto o técnico não chega.
    3. Quando o técnico chegar, finja que não percebeu que o cofrinho dele está a mostra, e não esbraveje quando ele disser “foi tudo pro pau
  • Alguns sites requerem conexão com segurança de 128 bits. Já que você não sabe o que é isso, compre um tapete, uns palitos de fósforo e uns troncos e mande sinais de fumaça para seus amigos.
  • Se você está tentando acessar o Orkut no seu trabalho ou faculdade, experimente um proxy que não passe aquela impressão de “armadilha de hacker”, nem acredite que você é realmente o 10.000.000º infeliz a visitar a bagaça. Se o computador começar a travar sem parar, saia de fininho para não desconfiarem que você acreditou naquele e-mail do “veja as fotos da festa”.

Clique no botão Voltar antes que essa joça exploda.

Servidor não encontrado ou erro de APA, Apaputaquepariu.

Internet Explorer Competêishow”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s