Renderizando….

Publicado: 25 de fevereiro de 2013 em Sem categoria

Recebi alguns comentários me pedindo quais as configurações que eu uso e o que eu faço para deixar as imagens finais renderizadas mais realistas.

Fiz uma pasta onde disponibilizei os arquivos que eu uso nos meus 3Ds.

O arquivo contém:

– Imagens de céu para edição
– Como ativar o Ambient Occlusion para melhorar o render (imagem)
– Materiais do V-Ray para importação (água e vidro)
– Configurações prontas para importação (gi_irmap.visopt)
– Tutoriais para água e reflexão.

Basicamente faço isso:

Carrego a opção Gi_Irmap_very_low.visopt nas configurações gerais do V-Ray;

Ainda nas Opções do V-Ray, ativo o Ambient Occlusion na aba Environment;

Para água importo e ajusto nos materiais do V-Ray (como no tutorial) o material Water_pool.vismat;

Para os vidros importo nos mateiriais do V-Ray e ajusto a cor do material Glass 2.5.vismat

Uso texturas mais realistas para os materiais (concreto, grama, madeira, pedra…) um bom site de imagem é http://www.cgtextures.com/

Blocos foto-realistas, no armazém 3D tem uma infinidade de blocos feitos com fotos de vegetação real. As arvores com texturas reais ficam melhores no render. DICA: quando for usar blocos foto-realistas feitos com imagem .png é recomendável ativar a transparência da imagem. Vá na lista de materiais do V-Ray, selecione o nome da cor/imagem e selecione, na aba Diffuse, a opção Use color texture as transparency.

Numa pós edição no Photoshop insiro o céu e faço pequenos ajustes como brilho e contrastes na imagem.

Acho que é isso. Sem misterios.

Link para download dos arquivos CLIQUE AQUI

Divirtam-se!

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